Olá, pessoal! Tudo bem?

Muitas pessoas estão optando por terem cães de pequeno porte como companhia. Não por acaso, já que eles são fofos, carinhosos e costumam se adaptar bem em espaços pequenos, como os apartamentos das grandes cidades.

Mas, atualmente, existem muitas raças de cães de pequeno porte e isso pode nos confundir na hora de adquirir o tão sonhado pet. Então, para facilitar a vida de quem ama esses animaizinhos e deseja tê-los como companheiros, preparamos uma lista com as principais raças para conhecê-las melhor. Vamos conferir?

Spitz Alemão

Também conhecido como Lulu da Pomerânia, o Spitz Alemão tem sido uma das raças mais procuradas da atualidade. Ele é fofo e inteligente, e por ser muito ágil e brincalhão, convive bem com crianças pequenas. Nós adoramos!

Pug

Esse cãozinho de cara enrugada e patas curtas é um adorável companheiro para os amantes de pets. Por ter o focinho mais achatado, ele costuma roncar e apresentar chiado no peito de vez em quando. Mas nada que tire o seu sono!

Shih Tzu

Outra raça de cães pequenos que nós adoramos é o Shih Tzu! São excelentes companheiros e costumam conviver bem com crianças de todas as idades. Por terem a pelagem densa, o Shih Tzu precisa de escovação diária.

Dachshund

Dachshund, popularmente conhecido como “salsicha”, é uma das raças de cães mais procuradas desde os anos 1950 e foi mascote dos Jogos Olímpicos de Munique de 1972. Ele é fiel companheiro de seus donos e gosta de passear, por isso esteja sempre disposto a levá-lo para uma caminhada.

Bichon Frise

Esse cachorro peludinho e fofo tem facilidade para fazer amizade com pessoas e outras raças de cães, porém se torna bastante apegado ao dono com o passar do tempo. Adora brincar e é bom companheiro em todas as horas.

Pinscher

O Pinscher é ativo, alegre, inteligente e fiel aos seus donos. Mas não pense que ele é submisso, pois costuma ser teimoso e independente! Gosta de passear e se divertir com as crianças da família. É um ótimo cão de guarda também, porque late a qualquer sinal que identifique como perigo.

Maltês

De pelagem branca, lisa e macia, o Maltês está na lista de cães que menos soltam pelos — sorte de quem tem alergia! Adora ser estimulado por brincadeiras e se apega tanto ao dono que chega a sofrer de ansiedade quando não o encontra.

Lhasa Apso

Se você gosta de paparicar cãezinhos, o Lhasa Apso é a raça ideal para estar ao seu lado. De personalidade meiga e dócil, ele adora chamegos ao final do dia. Também é excelente companhia para todos os membros da família.

Vira-lata / SRD

Os Vira-latas/SRD’s são excelentes companhias. O humor geralmente varia de cachorro para cachorro, mas a alegria e o companheirismo são garantidos. Além de tudo, você pode adotar um cãozinho que está precisando de um lar amoroso, ele certamente irá retribuir.

Ter cães de pequeno porte, seja em casa ou em apartamento, traz muita diversão para toda a família. Porém, antes de escolher a raça, pesquise bastante sobre elas e sob em quais condições cada uma delas vive melhor.

Se você gostou do nosso post, compartilhe com os seus amigos que também amam os pets em suas redes sociais. Eles vão adorar saber um pouco mais sobre essas fofuras!