Hey! Tudo bem? Se você calça menos do que 34, possivelmente já passou por inúmeros perrengues para encontrar calçados para pés pequenos. Ver aquele modelo lindo na vitrine e não encontrar o seu tamanho ou visitar inúmeras lojas e não achar nenhum sapato são situações comuns para quem se encaixa neste grupo.

Contudo, com algumas dicas, é possível encontrar opções bonitas e acessíveis de calçados para pés pequenos. Como nós queremos te ajudar nesta missão, preparamos este artigo com 4 coisas que você precisa saber sobre o assunto. Ficou curiosa? Então continue acompanhando!

1. Uma em cada 10 mulheres calça entre 31 e 33

Você sabia que apenas 1 a cada 10 mulheres calçam entre 31 e 33? É por isso que, muitas vezes, a indústria calçadista deixa esse público de lado, acreditando que não é necessário produzir para tão poucas pessoas.

Assim, é muito difícil para as mulheres que se encaixam nesse grupo encontrarem sapatos para pés pequenos, sejam os mais casuais ou, até mesmo, alguns modelos específicos, como os de salto alto. Muitas vezes, especialmente para quem calça número 31, a única alternativa é comprar na sessão infantil, o que acaba sendo bastante frustrante.

2. Alguns modelos de calçados dão a impressão de um pé maior

Se você é daquelas pessoas que não gosta do pé pequeno e quer alguma alternativa para ele parecer maior, pode ficar tranquila, pois essa possibilidade existe!

Assim como acontece com roupas, alguns modelos dão a sensação de aumento. Nos sapatos, para conseguir esse efeito, você deve apostar no bico fino, nas sandálias ou nos meia patas, aqueles calçados que possuem saltos na parte traseira e uma pequena plataforma na parte da frente do pé. Eles alongam e aumentam a silhueta.

3. Existem marcas que têm uma grande oferta de calçados para pés pequenos

Se os calçados para pés pequenos são ignorados por boa parte da indústria, que acredita que esta não é uma alternativa rentável, algumas marcas já entenderam que este é um nicho de mercado. Assim, começaram a produzir sapatos menores, para atender também a essas pessoas.

Hoje existem empresas especializadas na produção de sapatos para pés pequenos. Além disso, muitas marcas, mesmo as que não se destinam somente a esse público, também estão aderindo a isso. É o nosso caso aqui na Usthemp, por exemplo. Todos os modelos de calçados estão disponíveis em numerações menores, a partir do 33.

4. Pés pequenos também podem ter diversos formatos

Na hora de produzir esse tipo de calçado, muitas marcas não levam em consideração o fato de que pés pequenos também podem ter diversos formatos. Nem sempre um pé menor vai ser fino, por exemplo. Eles podem ser inchados, achatados, largos… Características que pés maiores também possuem.

Então, quando for comprar o seu sapato, leve em consideração não somente o tamanho, mas também o formato do seu pé. Por isso, é fundamental procurar uma empresa que possua uma grande oferta de calçados para pés pequenos. Assim, com certeza você encontrará um modelo que sirva bem e fique confortável.

Além de todas estas questões, também é muito importante ter atenção a outros fatores na hora de comprar os seus sapatos. É possível encontrar calçados bonitos, confortáveis e que também sejam sustentáveis. Então, dê preferência para empresas que estejam atentas ao conceito de moda sustentável e que produzam sem gerar tanto lixo e desperdício de recursos naturais.

Se você está procurando calçados para pés pequenos e que atendam a todos esses requisitos, a Ushtemp é a marca perfeita para você. Visite a nossa loja virtual e conheça os modelos disponíveis!