Oi pessoal, como estão?

Todo mundo tem suas tradições de Natal! Decorar a casa e jantar com a família são algumas delas, mas uma em especial faz muito sucesso: trocar presentes. É uma forma carinhosa de demonstrar às pessoas o quanto você se importa. No entanto, é comum surgir a dúvida de como escolher presente de Natal.

Tantos gostos e personalidades diferentes, somados aos comércios cheios nessa época do ano, podem transformar a tarefa em uma experiência desafiadora.

Para ajudar você nessa missão, montamos a lista abaixo com algumas dicas práticas.

1. Faça uma lista e defina um orçamento

O primeiro passo é decidir quem são as pessoas que você quer presentear, para não correr o risco de deixar alguém importante de fora. Não esqueça de incluir seu pet, ele também merece um agrado!

Em seguida, estipule quanto você está disposto a investir em cada presente e calcule o gasto total. Tente se ater ao planejado, pois, em um momento de empolgação, você pode acabar comprometendo suas finanças.

2. Conheça o perfil da pessoa

Observe a pessoa que você quer presentear. Se ela não tem o hábito de usar jóias, por exemplo, não faz sentido você comprar um par de brincos. Preste atenção em sua rotina e descubra se há algo que ela deseja, ou que poderia ser útil a ela neste momento.

Saiba diferenciar o seu gosto pessoal do estilo da pessoa — o que é bonito para você, pode não agradar ao outro. Na dúvida, converse com familiares ou amigos em comum: eles podem ajudar você com sugestões.

3. Planeje suas compras

Não deixe suas compras para a última hora. Existem grandes chances de enfrentar lojas cheias e encontrar estoques esgotados. Indo às lojas com antecedência, você terá maior atenção dos vendedores para ajudar em sua escolha e negociar preços e condições.

Uma boa alternativa é fazer suas compras em lojas online. Além da praticidade em pesquisar produtos e comparar preços sem sair de casa, você ainda encontra a avaliação de outros usuários nas redes sociais.

4. Aposte na criatividade

Você gostaria de receber um presente cheio de personalidade, que foge do lugar comum? Se sua resposta foi sim, tenha certeza que sua lista de presenteados também adoraria.

Você mesmo pode criar algo, pesquisando na internet por tutoriais DIY (ou “faça você mesmo”). Uma ideia é montar uma caixa com várias coisas que a pessoa gosta, desde chocolate até livro do autor favorito.

Outra opção é investir em um presente personalizado, uma peça produzida exclusivamente para a pessoa. Nada mal, hein?

5. Crie uma boa lembrança

Uma experiência inesquecível também pode ser um presente original. Com rotinas tão atribuladas, você pode ajudar a pessoa a relaxar com um vale massagem, um dia no spa, ou cozinhando um jantar a dois, no caso de um presente romântico. Passagens para uma viagem ou ingressos para um show também valem.

Leve nossas dicas em conta quando surgir a dúvida de como escolher presente de Natal. Com certeza você vai agradar as pessoas queridas em sua vida, e tornar essa data ainda mais especial.

Gostou das nossas indicações? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, pois elas podem ser úteis para eles também!