Olá! Tudo bem?

Conhecer os quatro cantos do mundo nos traz novas perspectivas e agrega inúmeros conhecimentos às nossas vidas. Afinal, conhecemos pessoas interessantes, provamos pratos típicos, aumentamos a autoconfiança e vivenciamos diversas experiências incríveis.

Mas, você sabia que planejar uma viagem é a melhor forma de aproveitar o passeio do início ao fim, sem sustos ou sobressaltos? E para ajudá-lo a programar o seu próximo passeio, trouxemos dicas incríveis para que tudo aconteça como o esperado. Então, continue a leitura e faça uma boa viagem!

Defina o orçamento

O primeiro passo para planejar uma viagem é estabelecer o orçamento, ou seja, definir  quanto dinheiro você tem disponível para passear.

A partir daí, é possível escolher o roteiro e o melhor meio de transporte, prever o tempo de viagem, emitir documentos e passaportes e, ainda, reservar uma quantia para eventuais gastos.

Escolha o destino

Definido o orçamento, é hora de escolher o destino. Pense em qual é a cidade ou o país do mundo que deseja conhecer e, então, busque informações sobre hospedagens, restaurantes e passeios turísticos do local.

Outra dica interessante é se informar sobre os hábitos culturais da região, a fim de evitar situações constrangedoras e não pagar micos!

Faça as reservas com antecedência

Ao planejar uma viagem, o recomendado é que você compre as passagens aéreas com antecedência. Procure, também, fazer as reservas de hotéis e/ou pousadas e certifique-se se é preciso reservar lugares nos restaurantes e lugares que pretende visitar. O ideal é se programar de um ano a seis meses antes de viajar.

Para as reservas, é interessante conferir as opções disponíveis no Airbnb. Nesta plataforma, você pode conseguir preços mais acessíveis do que em hotéis convencionais. Há diversas opções de cômodos em casas de moradores locais, o que permite conhecer pessoas novas logo de cara e contar com dicas bacanas de nativos!

Não se esqueça de tirar o passaporte antecipadamente, assim como o visto para poder entrar em alguns países. Atualize os documentos pessoais e a carteira de vacinação, pois há locais que exigem esse tipo de documentação. Para verificar as vacinas exigidas pelo país de destino, basta acessar a lista oficial da Anvisa. Também é importante fazer um seguro viagem para não ter preocupações em caso de eventualidades no exterior. Sugerimos o World Nomads que oferece assistência emergencial 24 horas, seguro bagagem e reembolsos para o caso de cancelamentos.

Prepare a mala

Quando sabemos para onde ir, separar as peças que vamos levar na mala se torna uma tarefa fácil, não é mesmo?

Então, procure saber sobre o clima da região, se fará passeios ao ar livre ou desfrutará das piscinas do resort, entre outras coisas. E não se esqueça que alguns itens são indispensáveis, como:

  • tênis;
  • camisetas;
  • casacos;
  • biquínis ou sungas;
  • chapéus ou bonés;
  • mochilas.

Leve o seu pet em segurança

Se você decidiu levar o seu bichinho de estimação para viajar, converse com o veterinário a respeito do assunto. Ele deve estar bem de saúde e precisa estar medicado, caso tenha enjoos no trajeto, seja de carro, ônibus ou avião. Também certifique-se sobre a documentação necessária e como é possível transportá-lo.

Outra dica que damos aqui é que você conheça a legislação local sobre o transporte de animais. Esse tipo de ação pode evitar multas e dissabores antes ou durante o passeio. Por isso, não deixe de se informar sobre a questão.

Ao planejar uma viagem, não deixe de levar em consideração as dicas que preparamos para você. Pois, dessa maneira, você vai aproveitar cada minuto do passeio, além de minimizar os imprevistos. Lembre-se que viajar enriquece a alma, aumenta o conhecimento e alivia o estresse!

Você vai viajar e não sabe como fazer o transporte de animais de estimação com segurança? Então, aproveite para ler o nosso post e saiba tudo sobre o assunto!