Ei, pessoal! Em tempos nos quais as pessoas estão prezando pelo conforto e pela praticidade a qualquer custo, eis que ressurge um dos acessórios mais populares dos anos 80: a pochete. A novidade apareceu nas passarelas de marcas famosas, como Chanel e Elie Saab, que mostraram como usar Pochete nos dias atuais.

Pensando nisso, listamos quatro dicas para você usar e abusar desse acessório com muito estilo. Afinal assim consegue carregar o celular e outros objetos com mais segurança e mobilidade. Confira a seguir!

1. Utilize na cintura ou na transversal

As fashionistas que aderiram ao acessório estão usando-a na cintura, do modo convencional, sobre quase todos os tipos de roupas. Desde o tradicional jeans até as produções esportivas ou mais elaboradas combinam com a pochete.

Mas também é possível usar a pochete na transversal. Ou seja, ela fica apoiada em um dos ombros e atravessa o corpo como a bolsa tiracolo. Assim, você deixa o look mais arrojado e irreverente além de carregar os seus pertences com mais segurança.

2. Aposte nas cores e texturas

As pochetes de cores vivas (vermelho, azul, amarelo, laranja, entre outras) podem ser usadas com roupas de cores neutras, calças ou camisas jeans. Também experimente usar estampas de animais, geométricas, abstratas e, até mesmo, florais para conferir mais atitude ao look.

Caso queira utilizar as pochetes de courino ou de cores neutras, então aposte sem medo nas roupas coloridas ou que tenham listras ou xadrezes. Se optar pelas metalizadas ou envernizadas, deixe-as para usar em produções noturnas, pois elas asseguram o toque de glamour e sofisticação que as baladas pedem, não é mesmo?

3. Use a pochete como cinto

Outra dica de moda muito interessante de como usar pochete é colocá-la no lugar do cinto. Pode parecer estranho, porém é algo perfeitamente usável. Por exemplo, experimente vestir o acessório sobre um vestido leve de verão de modo que ele fique acinturado e você terá um look despojado e moderno ao mesmo tempo.

Ou, ainda, coloque a pochete no lugar do cinto que costuma usar com a calça jeans! O visual ganha ares contemporâneos e pode transitar tranquilamente em ambientes mais informais tanto de dia quanto à noite.

4. Leve apenas o necessário

Muitas vezes saímos de casa e temos a necessidade de “levar o mundo” na bolsa ou na mochila. Carregamos o celular, os documentos, a chave de casa, o desodorante, a escova de dentes, etc. Concorda?

Mas, às vezes, é preciso levar somente o necessário para dar um passeio ou ir na academia, por exemplo. Então, é hora de vestir a pochete e aproveitar o programa com as mãos livres e sem se preocupar se os seus objetos estão em segurança.

Enfim, existem muitas maneiras de como usar pochete sem parecer antiquado ou que você pegou o acessório emprestado da sua tia. Basta seguir as dicas que trouxemos e criar o seu próprio jeito de colocar a pochete para criar looks divertidos e descolados no dia a dia!

Gostou do nosso post? Então, conheças os modelos de pochetes incríveis que a Ushtemp tem para você!