Olá, pessoal! Tudo bem?

Toda mãe de pet já desejou um produto estampado – seja uma estampa de cachorro, gato ou qualquer outro animal, não é mesmo? O assunto vem crescendo ultimamente no mundo da moda, e você poderá aproveitar essa ideia dentro de seu estilo pessoal. Afinal, todos querem andar por aí usando um look com a cara do seu bichinho.

Roupas, calçados e acessórios que trazem figuras com tigres, gatos, cães e outros animais foram vistas em diversos desfiles no Brasil e pelo mundo afora. Já são muito usadas por famosas como Thaila Ayala e Fernanda Lima e até a renomada Givenchy entrou no clima, lançando uma estampa de Rottweiler.

Quer entrar nessa onda também? Neste post, vamos trazer algumas dicas para que você não erre na hora de sair por aí com seu produto estampado. Continue lendo!

Abrace as animal faces

A padronagem de animais transforma qualquer visual e não sai de moda. Quem nunca teve (ou ainda tem) uma roupa ou acessório com o desenho de pele de onça, não é?! Entretanto, um novo estilo começou a ser visto nas ruas de todo país.

Os tecidos com rostos de animais se tornaram febre quando a grife Kenzo lançou um moletom com estampa de tigre. Em 2011 a Givenchy ousou em uma estampa de Rottweiler que apareceu em bolsas, moletons e clutches. Daí em diante, diversas marcas investiram na proposta.

Embora sejam mais comuns nas camisetas e jaquetas, as estampas de pets — geralmente com o rosto do animal ou uma padronagem — viraram febre e passaram a aparecer em diversas outras peças e acessórios como sapatos, anéis, mochilas e bolsas.

Apesar de estarem em alta, podem surgir dúvidas na hora de escolher a sua. Fique ligada!

Escolha sua peça com carinho

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar as peças com bichinhos no seu dia a dia, experimente começar com um bela jaqueta com desenho de tigre ou uma camiseta com estampa de cachorro.

Elas são básicas e divertidas, podendo muito bem ser usadas em ambientes mais descontraídos. No trabalho, opte por um acessório como uma sapatilha ou pingente (se o dress code permitir, é claro).

Nós, aqui da Usthemp, desenvolvemos produtos personalizados super bacanas. Você pode criar sua própria estampa, usando as fotos do seu pet como referência, ou selecionar uma das diversas opções disponíveis em nosso site. Já pensou sair por aí usando um acessório com a carinha do seu pet?

Bolsas e mochilas podem ainda ser um toque a mais em uma produção básica, e um bom par de tênis deixa o look jovial e confortável. Na dúvida sobre como combinar tudo isso? Veja mais a seguir!

Aprenda a combinar sem exageros

Considere a roupa que tem o desenho de bicho como a peça mais chamativa do seu look. Uma camiseta com estampa de cachorro vai ficar perfeita com calças jeans para um passeio no shopping ou uma manhã de estudos. Com shorts, por outro lado, você fica confortável e descolada para um passeio no parque. Ah, e não esqueça de levar seu pet com você!

Caso seja mais feminina e romântica, você pode combinar sua camiseta com uma saia de tecido leve (inclusive, é essencial que as cores combinem entre si). Nos pés, sapatilhas ou sandálias de tiras cairão bem. Esta produção é ideal para uma reunião de amigos ou um barzinho com a galera.

Quer uma opção para balada? Que tal uma camiseta com estampa de cachorro e calça ou saia de couro sintético? Você pode ainda customizar sua camiseta e transformá-la em um belo cropped para usar com peças de cintura alta.

Se você é uma pessoa mais discreta, experimente uma mochila ou tênis com estampas assim. Procure combiná-los com peças lisas e fique atenta quanto à harmonização das cores.

Gostou das dicas? Visite a nossa página e encontre opções incríveis de estampas de pets para arrasar por ai!