Olá! Tudo bem com vocês?

Viajar é sempre uma experiência incrível. Afinal, conhecemos lugares, provamos comidas diferentes e fazemos novas amizades, porém, muitas pessoas se confundem na hora de preparar as malas e bolsas de viagem, por não saberem ao certo o que devem levar no passeio.

Se a mala estiver bem organizada, então, será possível carregar as roupas e os acessórios que você realmente vai usar. Ou seja, os apetrechos supérfluos ficam em casa e não aumentam o peso do equipamento.

Mas você sabia que montar a bagagem ideal é mais fácil do que se imagina? Ao seguir as 4 dicas que trouxemos neste post, será possível organizar a mala sem perder tempo e levando apenas o necessário. Então, continue a leitura e saiba mais!

1. Defina o tipo de viagem

Primeiramente, defina qual é o tipo de viagem que pretende fazer. Então, estabeleça quanto tempo pretende ficar fora de casa, assim como se é a trabalho ou a passeio. Ainda, procure se informar sobre a previsão climática, a fim de saber se deve levar artigos de frio ou calor.

Considere se haverá reuniões de negócios ou jantares formais ou se você vai fazer longas caminhadas, por exemplo. Dessa maneira, é mais fácil pensar nas roupas e acessórios que você vai carregar na mala ou na mochila.

2. Faça uma lista

O segundo passo é fazer uma lista do que quer levar na bagagem. Comece a seleção pensando no clima, ou seja, se for um local frio, escolha calças, malhas e casacos impermeáveis, além de tênis e botas. Não esqueça das t-shirts, meias, luvas e gorros.

Por sua vez, se o destino for um lugar onde está calor, prepare-se para escolher itens compatíveis com o tempo, tais como: t-shirts, regatas, shorts, bermudas, vestidos e saias. Também leve sungas, biquínis, chapéus, bonés e chinelos.

3. Separe os itens antes de colocá-los na mala

Depois de fazer a lista, separe as roupas e os acessórios antes de colocá-los na mala, pois desse modo é possível ver se está levando peças a mais ou se está repetindo alguns itens. Somente após essa etapa é que você deve começar a montar as malas e bolsas de viagem.

4. Estabeleça uma ordem para montar a bagagem

Para facilitar ainda mais a organização da bagagem, siga as regras básicas que todo bom viajante utiliza, a fim de otimizar espaço. Então, veja a seguir:

  • estique as calças no fundo da mala;
  • coloque sobre elas as bermudas e os shorts;
  • acomode os vestidos, de maneira que eles não amarrotem tanto;
  • dobre e enrole as camisetas, colocando-as nos cantos da mala;
  • acomode as lingeries e os calçados em sacos separados de TNT;
  • produtos de higiene pessoal, tais como: sabonete, shampoo, escova de dentes etc., devem ser acondicionados em uma frasqueira ou em pequenos sacos plásticos.

Se o passeio for durar poucos dias ou for de estilo mais aventureiro, considere a possibilidade de levar as coisas em uma mochila. Além de serem bonitas e cheias de estilo, elas acomodam muitos itens e facilitam a locomoção de quem precisa caminhar bastante!

Ao seguir as dicas que nós trouxemos neste post, você será capaz de montar malas e bolsas de viagem que sejam mais práticas e funcionais. Então, escolha o destino do próximo passeio e boa viagem!

Quer saber como planejar uma viagem sem problemas? Então, veja o post que preparamos para você e descubra os segredos para que o passeio seja um sucesso!