Hey! Tudo bem?

Usar uma mochila é, com certeza, uma das melhores ideias para carregar seus pertences nas mais diversas situações, especialmente no dia a dia. Por se tratar de um acessório que levamos sempre conosco, ela está bastante ligada ao nosso estilo. E, por isso, é possível encontrar diversos modelos, das mais básicas às mais coloridas e originais, como a mochila estampada.

Então, diante de tantas opções, pode ser que fique complicado escolher a sua, não é mesmo? Foi pensando na sua indecisão que este post foi feito. Acompanhe as nossas dicas e saiba o que considerar na hora de escolher a sua!

Pense no objetivo e na capacidade da sua mochila estampada

Na hora de escolher uma mochila, é preciso saber para que será usada. Assim, você consegue selecionar um modelo com as dimensões necessárias para o que pretende carregar.

Por exemplo, quem precisa de uma mochila para acompanhar a rotina de um dia completo, certamente deverá optar por um modelo maior, com capacidade para acomodar materiais de trabalho, roupas extras, laptop, calçados, entre outros itens da rotina.

Quem ainda combina o uso com uma atividade esportiva, talvez precise de uma bolsa maior. Mas, se o seu caso for levar a mochila por meio período ou durante uma atividade mais curta, a de 10 litros (capacidade supercomum nos modelos infantis) é mais do que suficiente.

Observe a praticidade da sua mochila

Para que se mostre um acessório prático, é interessante que apresente alguns compartimentos específicos. Por exemplo, bolsos à frente ou nas laterais, para que você tenha acesso rápido a objetos como chaves de casa, cartão de transporte, crachás, entre outros.

Se você quiser carregar um laptop, verifique se existe o compartimento específico que protege o equipamento. Caso contrário, o aparelho pode ficar solto e “sambando” dentro da mochila, o que não é indicado.

Atente para a qualidade e o conforto

A mochila deve lhe proporcionar praticidade e conforto, além de não prejudicar a sua saúde. Por isso, evite carregar muito peso: é uma prática que sobrecarrega os ombros e as costas, de forma que pode ser nociva até para a sua postura. O ideal é escolher um modelo com alças reguláveis (para que a altura do acessório seja anatômica) e, de preferência, acolchoadas.

O material de fabricação deve ser resistente e arejado, visando limitar o excesso de transpiração das suas costas.

Escolha a estampa que tem mais a ver com você

Depois de considerar os pontos acima, chegou a hora de pensar no estilo que você quer imprimir para a mochila. A variedade de estampas é realmente grande: algumas são clássicas e não saem de moda, como o xadrez. Já outras acompanham as tendências, como os temas de galáxias e unicórnios.

Há também estilos que remetem às preferências pessoais, como as estampas de bichinhos que você mais gosta, de comidas e de personagens. O que você deve considerar na hora de escolher a estampa é o que mais tem a ver com você!

Considere também a ocasião para usar a mochila

Ao escolher uma estampa, você também deve pensar onde vai usar a sua mochila. É para ir ao trabalho? É para aproveitá-la em mais de uma atividade? É para viajar? Para praticar esportes?

As atividades vão ditar sua rotina de uso e, em alguns casos, como no trabalho, certas estampas podem se mostrar exageradas. Por isso, vale a pena buscar o equilíbrio.

A mochila estampada pode ser bastante versátil e, dependendo da ocasião, até combinar muito bem com diferentes estilos de roupa, do casual ao quase formal. Com tantas dicas, você não vai errar na hora de selecionar a mochila que mais tem a ver com você!

Que tal entrar em nosso site para conhecer as mochilas da nossa marca?!