Hey! Tudo bem?

Ninguém gosta de perder tempo na hora de escolher o que usar no dia a dia, certo? Um armário prático, com roupas e calçados para valorizar o conforto, facilita a vida. Isso não significa ter uma grande quantidade de peças, mas fazer as escolhas certas.

Você tem aquela dúvida na hora de eleger as melhores apostas para sapatos casuais? Não se preocupe! Nós preparamos algumas dicas para ajudar você a decidir o que usar nessas horas. Confira a seguir!

1. Tênis

É impossível falar em looks confortáveis e despojados sem lembrar dele. Experimente um vestido colorido com tênis branco. Ou o contrário: que tal peças básicas, como calça jeans e camiseta branca, com um modelo estampado? Você pode até homenagear seu pet! O importante é manter o visual equilibrado.

Cano alto

Para ir além da versão tradicional, outros modelos tendem a composições mais estilosas. O cano alto preto é um clássico e combina muito bem com calça skinny. Coloque o tênis por cima da calça. Com outros modelos, a sugestão é usar com a barra dobrada para um charme a mais.

Slip-On

É o tênis mais prático, basta deslizar o pé para calçá-lo. O modelo liso com acabamento em vinil dá um ar cool a produções mais básicas. Com saia e blazer, a versão em lurex pode ir até à balada!

Plataforma

Quer ganhar alguns centímetros de altura sem abrir mão do conforto? Aposte no tênis com plataforma. Eles dão um toque moderno e viram ponto de destaque no visual. O modelo em preto e branco é uma boa opção para um look com mistura de estampas. Experimente usá-lo com outra peça estampada nas mesmas cores.

2. Sapatilha

Não é preciso usar salto alto para ficar elegante. As sapatilhas são mais delicadas se comparadas ao tênis e combinam com o estilo romântico, em especial as de bico redondo. Em tons neutros, são um coringa e vão bem com praticamente tudo. Com estampas coloridas, usadas com shorts ou saias, são a cara do verão.

3. Alpargata

É o símbolo do conforto. O detalhe de corda no solado remete a programas informais e momentos de lazer. Ficam ótimas com saias e vestidos de tecido leve. Quer um visual cheio de personalidade? Arrisque um look total jeans, com o trio camisa, shorts e alpargata no mesmo tecido. A dica é usar diferentes tonalidades em cada peça.

4. Sapato Oxford

Com inspiração no guarda-roupa masculino, esse sapato pode ser usado em todas as estações. É versátil e vai desde passeios informais até o trabalho. Para os dias mais frios, os tons escuros combinam com meia-calça preta, saia evasê e jaqueta de couro. No verão, você pode arriscar uma estampa divertida com vestidos e shorts jeans.

Viu como é fácil aliar conforto e estilo? Esperamos que as nossas dicas ajudem na sua próxima busca por sapatos casuais. Não se esqueça de levar em conta as suas peças de roupa na hora de fazer sua escolha. Assim, você vai garantir que elas tenham o mesmo estilo. E lembre-se de que o mais importante é usar aquilo que faz você se sentir bem e confortável.

Não perca mais tempo e venha conhecer a nossa linha completa de sapatos!