Se você é do tipo que a-do-ra ler as previsões dos signos em jornais, revistas ou na internet, vai gostar de saber que o comportamento dos seus bichinhos de estimação também pode ser influenciado pelos astros. QUE DEMAIS, né? 😀

Muitas vezes a personalidade dos animais de estimação está diretamente relacionada com a criação que recebem. Mas, saibam que o zodíaco também diz muito quando o assunto são características, manias e peculiaridades. Confira!

O cão de Áries (21/03 – 20/04)

Cachorros arianos muitas vezes são energéticos e agressivos. A forma mais eficaz de torná-los obedientes é evitando que se acostumem com mimos desnecessários. Hiperativos que só eles, pulam de alegria assim que notam a possibilidade de um passeio.

Dica: Não desafie este cachorro, nem ameace bater no seu dono, ele pode atacar por instinto.

O cão de Touro (21/04 – 20/05)

Os cachorros mais afetuosos do zodíaco. Eles gostam de bastante atenção e de passeios diários, isso é claro – sem mudar a rota. Costumam ser bastante preguiçosos e é preciso um pouco de esforço para tirá-los da cama.

Dica: Cães taurinos gostam de rotina, evite mudar seus hábitos. Seja na hora de comer ou de dormir, eles não gostam nada de mudanças.

O cão de Gêmeos (21/05 – 20/06)

Os reis da atenção! Sabe aquele olhar de cão sem dono? Eles são PhD nesse quesito. Algumas vezes, parecem até conversar com seus donos. Curiosos por natureza, se você estiver fazendo algo constrangedor, com toda certeza ele estará lá de longe observando você. 😛

Dica: O cachorro de Gêmeos é muito sociável, portanto, seria bom arrumar outro bichinho para fazer companhia para ele.

O cão de Câncer (21/06 – 22/07)

Animais ideais para crianças, regidos pela Lua. Não costumam fugir de casa, mesmo com a porta aberta. Protetores dos donos, gostam de tranquilidade e não de ambientes barulhentos.

Dica: Evite mudanças na dieta, isso afeta muito seu humor e estômago.

O cão de Leão (23/07 – 22/08)

Brincalhões e sociáveis, visitas são sempre bem-vindas aos olhos dos cachorros leoninos. Outro cão que adora companhia de crianças, ideais para ensinar truques e adoram fazer graça.

Dica: Não deixe o seu leonino monopolizar atenção, este cachorro precisa de limites.

O cão de Virgem (23/08 – 21/09)

Animais que adoram comer e que são bem exigentes. Investir em sua alimentação compensa muito, já que eles costumam ter problemas digestivos. O cachorro virgiano ama carinho e é bem fácil de domesticar.

Dica: Esse cachorro precisa passear com frequência ou se tornará uma bola de pelos.

O cão de Libra (23/09 – 22/10)

Cachorro que adora família grande e barulhenta. Sociável que só ele, adora fazer festa quando alguém chega. Se você quer ter mais bichinhos, esse é o cachorro certo. Quanto mais melhor, ele adora companhia.

Dica: Evite deixá-lo sozinho por muito tempo, o cão libriano fica deprimido com facilidade.

O cão de Escorpião (23/10 – 21/11)

Cão ideal para ser treinado, com talentos e instintos únicos. Visão apurada e ótimo para aprender truques. Sensíveis ao que o dono está sentindo, parecem ler pensamentos. Leais, protetores e dóceis, nunca vão deixar nada machucar seus donos.

Dica: Eles precisam de rotina para gastarem sua energia: aposte em um passeio por dia e até mesmo brincadeiras e treino.

O cão de Sagitário (22/11 – 22/12)

Energéticos e ativos gostam de vadiar feito gatos e de caçar como verdadeiros animais selvagens. Adoram viajar com seus donos. Uma companhia divertida para crianças e idosos.

Dica: Leve sempre sua “bagagem extra canina” para viajar, eles são ótimas companhias.

O cão de Capricórnio (22/12 – 19/01)

O cachorro capricorniano é muito inteligente e aprende rapidamente a se comportar. Ele não irá cometer o mesmo erro duas vezes. Carinhoso e calmo, ele aprecia o próprio canto e se comporta de forma delicada, apreciando bastante a solidão.

Dica: Faça seu cachorro se exercitar e se alimentar bem, ele costuma comer muitas porcarias e isso não faz bem à saúde.

O cão de Aquário (20/01 – 18/02)

O cachorro aquariano costuma ser bem diferente dos outros, eles dificilmente se comportam mal, exceto se sofreram traumas e abandono. Um animal que costuma surpreender seu dono. Imprevisível, ele tem o hábito de aprontar bastante e deixar o dono boquiaberto.

Dica: O cachorro desse signo tem tendência a ter artrite e problemas cardíacos, portanto, passeie bastante com ele.

O cão de Peixes (19-02 – 20/03)

O cão de Peixes costuma se adaptar com facilidade e ser muito sensível. Cães piscianos gostam de vida sossegada e viagens, não hesite em levá-lo. Além disso, ele sabe quando seu dono está com problemas e costuma ficar próximo para que as energias ruins se afastem.

Dica: Não o acorde de surpresa, ele costuma se irritar com facilidade.

E aí, conta pra gente. O seu cão tem ou não tem algumas dessas características? 😛 😛

Fonte:
http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/signo-do-seu-cao
http://www.petmag.com.br/15939/horoscopo-pet-qual-o-signo-seu-amigo