Olá, pessoal! Tudo bem?

Você já deve ter ouvido falar em tênis customizados, certo? Não por acaso, uma vez que eles estão na moda e conferem charme extra e muito estilo ao look. Em uma época onde todos se vestem de maneira igual, buscar elementos que valorizem a personalidade de cada um, tal qual um par de tênis personalizado, pode fazer muita diferença.

No entanto, quem deseja ter um visual diferenciado dos demais e contar um pouco da sua história para o mundo por meio de suas escolhas, muitas vezes não sabe ao certo como fazê-lo. Ou seja, de que maneira é possível customizar os calçados?

Para que você aprenda a fazer um par de tênis personalizado, trouxemos dicas incríveis de customização. Então, continue a leitura e bom divertimento!

Como fazer um par de tênis personalizado?

Existem diversas técnicas para customizar os tênis, sendo que a maioria delas exige que se tenha apenas um pouco de habilidade e criatividade de sobra. Se a opção for por calçados estampados, você vai precisar apenas de alguns itens:

  • um par de tênis de tecido;
  • lápis grafite para desenhar;
  • canetinha para tecidos;
  • papel cartão para traçar os moldes.

Dê preferência aos tênis brancos, a fim de que as cores fiquem mais destacadas. Então, faça o desenho que imaginar no papel cartão e recorte o molde. A seguir, coloque-o sobre o calçado e, com o lápis grafite, contorne a gravura, procurando acompanhar todos os detalhes.

Escolha as cores de canetinhas para tecidos que deseja para colorir as ilustrações e comece a pintura. Mas lembre-se de não ter pressa para concluir a tarefa, pois caso contrário, você vai ter tênis borrados!

Muitas pessoas preferem fazer desenhos à mão livre. Se você é dotado de tal habilidade, não tenha medo de ousar e dar mais personalidade aos calçados.

Quais são os temas mais inspiradores?

Entre os temas mais inspiradores para ilustrar um par de tênis personalizado, podemos destacar alguns que são mais irreverentes e inspiradores. Veja, a seguir, quais são as ideias que nós selecionamos para você!

Grafite

Os desenhos de estilo grafite costumam fazer muito sucesso entre os mais jovens, pois o tema dá um toque urbano e moderno aos calçados. Então, inspire-se em gravuras urbanas e complete o look com jeans destroyed e t-shirt básica!

Abstrato

Já os desenhos inspirados na temática abstrata conferem irreverência ao visual. Para ter esse resultado, jogue tinta para tecidos de forma aleatória sobre os tênis e deixe-os bem coloridos. Use com shorts, bermudas, calças e até vestidos ou saias que tenham uma das cores da estampa.

Geométrico

Não tem como errar ao investir nas gravuras geométricas para personalizar os tênis, pois ao mesmo tempo em que elas são clássicas, também são divertidas e arrojadas. Escolha entre círculos, quadrados e triângulos para decorar os seus calçados.

Floral

Outra sugestão que damos para os românticos são os motivos florais. Aposte nas flores pequenas e de cores suaves, como rosa, ou em flores maiores e coloridas, como as margaridas e girassóis, para dar um toque alegre ao look. Ideais para levar na próxima viagem.

Hoje em dia, muitas empresas oferecem produtos customizados para clientes que queiram se apresentar de modo mais autêntico. Nós, da Ushthemp, temos calçados cheios de estilo e temas variados e, ainda, permite que você desenvolva o seu próprio par de tênis personalizado.

Se você curtiu a ideia e quer saber mais sobre nossas categorias customizadas, visite o site e confira!