Oi, pessoal! Tudo bem?

Estamos chegando ao final de mais um ano! As temperaturas começam a subir, a família e os amigos se organizam para as festas e parece que todo mundo começa a desacelerar, não é mesmo? É também nessa época que começamos a pensar na viagem de férias.

Como costuma ser um período de recesso para a maioria das pessoas, alguns lugares com muita procura podem ficar com os preços mais altos ou até mesmo com a capacidade de hospedagem esgotada.

Para garantir que nada atrapalhe seu merecido descanso, confira as dicas que preparamos:

Planeje-se com antecedência

Pode ser que você precise negociar datas com seu chefe, reservar passagens aéreas, encontrar hospedagens pet friendly e cuidar dos detalhes para o transporte do seu parceirinho. A lista de tarefas pode ser longa, mas divertida. Afinal, você está organizando os detalhes da sua viagem de férias!

Lembre-se que este é um período do ano disputado e o quanto antes resolver essas questões, menores as chances de um problema futuro. Além disso, é possível encontrar melhores preços e condições com reservas antecipadas.

Limite seus gastos

Durante a temporada, os valores praticados nos lugares mais turísticos costumam ser elevados. Para não tomar nenhum susto com a fatura do cartão, defina quanto está disposto a gastar e fique de olho nas ofertas.

Acompanhe sites de comparação de preços e aplicativos que criam alertas quando aparece uma boa opção para o seu destino. Se tiver flexibilidade, experimente simular a viagem com datas diferentes, alguns dias antes ou depois.

Programe os passeios

Defina quais programas deseja fazer e pesquise online. Assim, vai descobrir a melhor forma de montar um cronograma para a viagem. É possível verificar o horário de funcionamento de cada local e comprar ingressos para atrações antecipadamente, evitando filas.

Se pretende visitar vários lugares, agrupe os mais próximos e visite no mesmo dia, para não fazer deslocamentos desnecessários. Outra dica é levar uma mochila com água e alguns lanches para enganar a fome entre as refeições. Ah, e não se esqueça de usar tênis confortáveis!

Fuja dos lugares muito turísticos

Se você procura paz e tranquilidade para aproveitar suas férias, talvez as praias mais agitadas não sejam a melhor opção. De norte a sul, nosso país está repleto de lugares alternativos para aproveitar os dias mais quentes. É possível explorar trilhas que levam a cachoeiras e até mesmo a praias menos movimentadas. Os parques aquáticos também são uma opção divertida!

Você ainda pode fazer o caminho inverso e subir a serra enquanto estão todos no litoral. Além de desfrutar de temperaturas mais amenas (seu pet agradece!), é uma ótima forma de conhecer esses lugares de forma econômica, já que nestas cidades os preços são mais altos durante o inverno.

Viu só? Com planejamento, é possível fazer uma viagem de férias incrível dentro do orçamento. Aproveite esse tempo para descansar e recarregar a energia enquanto conhece um lugar novo.

Gostou das nossas dicas? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e de outros temas.